Cadastre-se na nossa Newsletter

aceito receber emails do ICE

 

eventos

Agosto 2014
SEG TER QUA QUI SEX SÁB DOM
        1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
  • Não há eventos
 
13.09.10
Escola de Referência Ginásio Pernambucano abre suas portas para falar de Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento sustentável será o tema da IV edição do Vivendo Ciência

A constante busca para conciliar o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental tem feito do tema Desenvolvimento Sustentável um dos mais falados ultimamente, tanto pelas indústrias que nos últimos séculos tem demonstrado uma preocupação muito maior pelo Meio Ambiente como também pelos ambientalistas que tentam criar maneiras para que o progresso tecnológico possa avançar sem destruir a natureza.

Contudo, temos visto que essa temática deve ser discutida e levada além dos campos de interesses diretos, posto que é dever de todos pensar e agir mediante tão importante tema.

Então, nada melhor do que começar pela escola que é um ambiente que naturalmente cria, aplica e difunde conhecimento. É com esse intuito que a Escola de Referência Ginásio Pernambucano abre suas portas à comunidade para que por meio de pesquisas e trabalhos elaborados por seus alunos, as pessoas sejam levadas a refletir melhor sobre o assunto.

É assim que o Vivendo Ciência vem aproximando Ciência, escola e comunidade desde 2007 e em virtude do seu sucesso, já se encontra na sua quarta edição. No início a idéia era estimular e aproximar alunos e a comunidade das Ciências Exatas, mas logo tomou amplitude optando por tratar as Ciências sobre duas categorias: Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (Mostra Tecnológica). É assim que a escola destaca a importância do método de investigação cientifica como instrumento de produção de conhecimento e divulga os trabalhos elaborados pelos seus alunos na escola e em outras instituições, tendo como principal metodologia a interação entre o público, os oficineiros (estudantes e professores orientadores) e o tema a ser desenvolvido.

Neste ano, o IV Vivendo Ciência vai ser realizado no próximo dia 8 de outubro e as apresentações estarão abertas ao público nos horários das 09h às 12h e das 13h30 às 16h. Esta iniciativa abre portas não apenas para a comunidade, mas também oportuniza a todos uma nova visão de educação científica a partir da discussão ampliada que aproxima e rompe as barreiras existentes entre o conhecimento erudito e popular – passo importante para transformar a atual realidade do planeta no que se refere à questão social e o meio ambiente. Todos os egressos da escola também podem contribuir com esse trabalho e as pessoas poderão entrar em contato com a escola através do número (81)31814777 ou indo na própria escola no seguinte endereço Rua da Aurora, 703, Boa Vista, Recife-PE.

 

10 comentários

  1. edneide soares correia

    gostei
    muito desta escola gostaria que meu filho conseguisse uma vaga.eu iria me senti muito feliz vale apena.

    • Maria Cida

      Quando é que o governo vai realizar seleção para professores de escolas de referências?

  2. sandra cristina pereira cruz

    essa escola é muito boa ,uma escola de referencia,gostaria muito de conseguir vaga pra meus dois filhos.

  3. ana paula

    Tenho uma filha adolecente que queria ter a oportunidade de estudar em uma escola como essa que dar oportunidade de um futuro melhor.conto com vcs para realizar um sonho de mais um adolecente!obg

  4. Edgar Falcão Jr

    Como posso matricular meu filho no 2º ano do encino médio, neste no Ginácio Pernambucano, sempre sonhei com isso, muito grato

  5. fernando

    gostaria muito de saber como faz para conseguir uma vaga nesta escola :)

  6. LUCINEIA

    COMO CONSEGUIR UMA OPORTUNIDADE DE MATRICULAR MEU FILHO QUE ESTÁ NA 6 ANO, VAI PARA O 7ANO EM 2012. ME AJUDEM.

    • ICE Brasil

      Olá, Lucineia! As escolas de referência em Pernambuco, até então são apenas para estudantes de ensino médio.

  7. Ana Paula Rodriguês

    Eu gostaria de saber quais são as escolas de referencias para entrar no colégio ginásio pernambucano?

    • ICE Brasil

      Olá, Ana Paula. O Ginásio Pernambucano é apenas uma das escolas de Referência em Ensino Médio de Pernambuco. Hoje há cerca de 200 escolas como essa em vários bairros diferentes. Para estudar numa delas basta se matricular no período de matrícula da rede pública estadual. Obrigada!

Deixe seu comentário

CONHEÇA TAMBÉM NOSSAS COMUNIDADES NO ORKUT E FACEBOOK